Busco uma resolução para um caso no qual fora realizado uma troca de imóveis sem contrato. A troca ocorreu no ano de 2009 entre o sujeito (A) e o (B). O sujeito (A) declarou publicamente que recebeu imóvel de (B) em troca do seu. (B) realizou a autorização para a escritura, e (A) o possui. a escritura em seu nome. Ocorre que no mesmo ano, (A) veio a falecer sem antes autorizar a escritura para (B). Hoje passados 8 anos, os herdeiros não abriram inventário, pelo fato de (A) não ter deixado nenhum imóvel, mas busco alguma resolução para (B) conseguir escriturar seu imóvel.

Respostas

    M

    maria carolina coelho andrade São Paulo/SP 121761/SP Sábado, 14 de abril de 2018, 0h29min

    Não foi fechado nenhum contrato para a permuta? pois com o contrato pode-se tentar a autorização judicial.