Boa tarde. Minha filha tem um sobrenome meu e dois do pai dela. Sendo que o combinado foi um de cada. No caso ficou(Nome da criança)Da Conceição Julião cordeiro. Porém esse sobrenome Julião é apenas um senhor que registrou a mãe dele e não temos vínculo nenhum Eu gostaria de deixar só .... da Conceição cordeiro,tem como ?

Respostas

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Segunda, 16 de abril de 2018, 17h28min Editado

    Olá Leticia,
    é possível requerer judicialmente a exclusão de um sobrenome paterno (com a concordância do pai), através de ação rápida e digital de Retificação de Registro Civil com um advogado
    Att.,
    LUCIANA ZOUDINE
    Especialista em
    alteração de nomes e
    retificação de registros civis
    OAB/SP - 135.152/SP

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 16 de abril de 2018, 17h54min

    LETÍCIA

    Havendo concordância de pai e mãe é possível excluir um dos sobrenomes da linha paterna. E deve ser através de ação de retificação de registro civil (que é um processo judicial digital feito por advogado e julgado por juiz estadual). É rápido, simples e de baixo custo (pois é integralmente digital e não há audiência no forum).

    HERBERT C. TURBUK
    www.alterarnome.wixsite.com/alterarnome
    Advogado Especialista em Alteração de Nome

    ?

    Desconhecido Segunda, 16 de abril de 2018, 18h32min

    No caso ele concorda,o que devo fazer ?
    Por onde começo

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 16 de abril de 2018, 18h39min

    LETÍCIA

    Escolha um advogado e faça contato com ele (pessoalmente ou por e-mail) para ele lhe solicitar o necessário para o processo acima.

    HERBERT C. TURBUK
    www.alterarnome.wixsite.com/alterarnome
    Advogado Especialista em Alteração de Nome