Olá, quero tirar minhas dúvidas e saber dos meus direitos de Pai. Eu tenho umas filha de 1 ano de idade, e gostaria muito de poder pegar ela para levar até minha casa ou passear mas a mãe empata, não deixa de jeito nenhum. Para eu poder ver minha filha eu tenho que estar dentro da casa dela com ela lá olhando. Eu pago pensão em dia, nunca atrasei. Eu quero poder pegar minha filha pra poder sair, aproximar mais a criança, com a minha família mas a mãe não deixa, ela coloca mil dificuldades como "Ela depende de mim, do leite". Sim, ela ainda toma leite, mas quando estou por lá quem dá lanche a menina sou eu mesmo. A menina já come frutinhas, papinhas, mas ela fica colocando essa dificuldade. Já aconteceu milhares de coisas que me entristeceram, como ela viajar em pleno dia dos pais, proibir de eu ir ver minha filha no ano novo, a mãe dela se intrometer, falando que ia me por na justiça, etc... Fui na justiça a dois meses atrás e até agora nada. Eu quero saber se já posso pegar a menina, se posso fazer o meu papel de pai, sem ter que ficar dentro da casa dela. Estou em um outro relacionamento e isso me prejudica muito. A criança é muito apegada a mim, e eu sou muito apaixonado pela minha filha, minha primeira filha e eu vou lutar por ela. É muito chato essa situação.

Respostas

    F

    fauve Quinta, 19 de abril de 2018, 18h56min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Lucas o juiz não determinou ainda visitação provisória? O usual é que já tivesse feito, veja com seu advogado ou cadastre uma senha no site do TJ e veja todos os despachos do juiz, ok?

    A maior alienação parental disfarçada que eu conheço é essa alegação de que a criança depende do leite da mãe. Bastaria que mamãe armazenasse o leite, certo? Com essa idade ainda não haverá pernoites mas ao menos a cada 15 dias as visitas devem ser exclusivas.

    Insista em guarda compartilhada porque mulher quando quer se vingar o diabo senta e assiste a aula.

    ?

    Desconhecido Quinta, 19 de abril de 2018, 19h08min

    O juíz ainda não determinou nada, a intimação não chegou nem pra ela, nem pra mim. A moça do fórum me ligou na hora da audiência, mas já era tarde e ela mesmo disse que não daria tempo, daí o caso voltou pro juíz para remarcar a audiência. Até agora estou esperando, faz dois meses.