Boa noite, hoje fui fazer a identidade da minha filha e não fiz porque na certidão de nascimento dela esta com meu nome de casada, porem já sou divorciada e nunca troquei meus documentos, sempre assinei com nome de solteira, minha pergunta: ela terá problemas no futuro com isso ou apenas terá que mostrar a certidão de divórcio para comprovar meu nome sem o sobrenome do meus ex marido?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 20 de abril de 2018, 6h57min

    ADRIANA

    É importante a filha ter o atual nome da mãe em seus documentos. Ele poderá ter problemas relacionados a passaporte, concursos e aposentadoria. E para atualizar será necessário ação de retificação de registro civil (que é um processo judicial digital feito por advogado e julgado por juiz estadual). É rápido, simples e de baixo custo (pois é integralmente digital e não há audiência no forum).

    HERBERT C. TURBUK
    www.alterarnome.wixsite.com/alterarnome
    Advogado Especialista em Alteração de Nome

    ?

    Desconhecido Sexta, 20 de abril de 2018, 12h19min

    Eu não tenho como pagar um advogado, será que consigo essa retificação através de um defensor publico? Como proceder?