Eu tenho 18 anos e minha namorada tem 14 e está grávida de mim, e a família dela quer nos afastar, nos separar. Eu posso me casar com ela pedindo uma autorização a um juíz levando em consideração a gravidez? De acordo com a Lei Art. 1517 o juiz concedeu permissão de casamento antes da idade caso haja gravidez, mas não sei se aplica nessa situação. Caso não tenha como fazer assim, existe algum outro método que possamos nos casar ou ficar juntos e manter relacionamento? Se não, posso pedir a guarda do bebê quando nascer para que ele não fique com a família dela?

Aqui vai alguns fatos: ela está sofrendo muito psicologicamente com nosso afastamento, por conta disso ela já foi para o hospital pois começou a afetar a saúde dela, pois o sofrimento psicologico está se manifestando no corpo dela, ela pode estar perdendo o bebê por causa do que ela está passando que foi causado pela família dela nos afastando, o psicólogo que ela está frequentando disse que é para ela que os país dela estão errados em nos afastar e que a família dela está causando sofrimento psicologico nela, e ela não pode deixar, tem que enfrentar eles.

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 20 de abril de 2018, 5h14min

    Essa pergunta ja foi respondida para sua namorada. E a guarda da crianca fica com a mae ela so perderia guarda se houvesse maus tratos contra a crianca.