Olá, me chamo Gabriel e gostaria de saber com certa urgência quais os reais direitos de uma família humilde composta por uma mãe solteira com dois filhos, ambos adultos, os quais residem em uma casa há mais de 20 anos, da qual fora cedida pelo pai da mãe; tendo este falecido e deixado 6 filhos, sendo todos casados com exceção desta. Fora deixada uma herança em terras e 3 casas sendo a de maior valia, a que a familia reside e hoje sofre com a pressão familiar para sair da casa para ser vendida e partilhado os valores das heranças. No tempo que ficara na residencia, a moradora realizou reformas e a expandiu, mantendo a casa bem cuidada. Agora, com tudo isso, sendo ela a única herdeira solteira, residente na casa cedida a mais de duas décadas com seus dois filhos, e sendo pressionada a sair para venda desta; existe alguma possibilidade do direito a usucapião?

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 21 de abril de 2018, 1h49min

    Nao cabe usucapião. Deve ser vendida e partilhada isso por meio de inventario