Gostaria de saber se tem algum meio legal, que eu possa usar para não deixar o pai da minha filha registrar ela...? Pelo seguinte fato, ele não me ajuda com nada... Minha gestação é de risco... Eu tomo remédios controlados na gestaçã... Sou eu que arco com todas as despesas... Ele só sabe dizer que quando nascer a única responsabilidade dele e depositar um dinheiro no banco e deu... Me desculpem, mas isso pra mim não é ser pai... Tenho uma filha de 11anos, o pai dela não registrou ela, ela sabe quem é o pai dela, nunca quis saber dele(por opção dela mesma) e não teve problema nenhum com isso! Dizer que tem um pai só pra constar um sobrenome num papel e um dinheiro no banco, de nada serve...

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 21 de abril de 2018, 1h47min

    O seu desejo nao importa, é direito da crianca ter o nome do pai biologico na certidao de nascimento e nao sera vc quem vai i.pedir isto.

    ?

    Desconhecido Sábado, 21 de abril de 2018, 6h50min

    A questão aqui, não é "meu desejo"... Até pq meu desejo, era que ele participace sim desde a gestação, nascimento e crescimento dessa criança... Pq sei o quão importante para o desenvolvimento tanto pessoal quanto social é a presença paterna na vida de uma criança!
    A questão é, do que adianta ter um nome na certidão,se ele não tem interesse em ter contato com a filha? Só pra dizer que tem um nome num papel? Dinheiro não compra presença nem amor...

    D

    Desconhecido Sábado, 21 de abril de 2018, 7h19min

    Seu conceito de "que adianta ou nao" isto nao importa, aqui trata-se de questão legal e de direito previstos em lei.

    D

    Desconhecido Sábado, 21 de abril de 2018, 7h23min

    E vc veio justamente querer saber de meios legais para impedir o pai de registrar.
    Logo a resposta legal é:
    Vc nao tem o direito de impedira que ele faca constar o nome na CN e muito menos vc tem o direito de impedir que a crianca conheça e tenha reconhecido legalmente a paternidade biologica.

    F

    fauve Sábado, 21 de abril de 2018, 12h27min

    Se vocês não são casados você pode dificultar as coisas dizendo que não sabe quem é o pai da criança e registrando-a só no seu nome. E se ele quiser entrar com ação de investigação de paternidade você não escapa do registro.

    Abraços