moro de aluguel cerca de 21 anos na mesma casa. no em tanto , o contrato da mesma é antigo e a casa estava sobre inventario, que segundo o novo dono já foi concluído . só que ele não fez novo contrato e hoje os depósitos do aluguel é feito em conta bancaria de terceiro indicado pelo mesmo. com isso irei ser sincera, devido problema de saúde houve um atraso no pagamento do aluguel e agora estou preocupada pois em conversa com o locador ele, veio com um calculo juntando juro e multa no valor que não esta no meu orçamentamento, minha duvida é? ele pode me expulsa, ou o fato de não haver contrato atualizando com o nome dele. ele pode fazer uso de qualquer valor, sem nem da importância o tempo que tenho de inquilina. e tbm lembrando que o contrato e o antigo venceu em 1999.

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Domingo, 22 de abril de 2018, 1h31min

    Contrato de locação inicial venceu em 1999, mas a particularidade dele é que se renova automaticamente se as partes não manifestarem interesse contrário a renovação. Então o contrato está em vigor é válido até hoje.

    O novo proprietário do imóvel aproveita o contrato antigo, sem necessidade de modifica-lo.

    O tempo de permanecia no imóvel é irrelevante. Sejam 21 horas, 21 dias ou 21 anos. Os direitos e obrigações são aqueles previstos na lei e no contrato.

  • -1
    D

    Desconhecido Domingo, 22 de abril de 2018, 7h33min

    Ou seja, se deixou de pagar ele pode cobrar de acordo com a lei e se persistir na inadimplência ele pode solicitar o despejo e a reintegração de posse.

    ?

    Desconhecido Segunda, 23 de abril de 2018, 23h18min

    obgada pelas resposta