Meu amigo policial me disse que pegar carona com pessoa sem habilitação tomamos multa também. Vi aqui no site da jus que não é crime algum e não cabe autuação.Só que meu amigo é teimoso e disse que não é crime mesmo e, sim, infração de trânsito. Disse também que é diferente motorista sem habilitação com motorista não habilitado. Qual a diferença? Um policial disse que a notificação é feita sim, que é muito vago,que o policial disse que a autuação é feita sim e que o carona vai ter que provar por A + B que não tinha nada a ver; É isso mesmo?

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 22 de abril de 2018, 15h02min

    Conversa de policia que deve no mi imo estar bebado.

    Condutor não
    habilitado é aquele que frequentou o cfc e nao foi habilitado.

    Condutor sem habilitação e a mesma coisa
    Condutor sem ser habilitado devidamente é aquele que possui cnh para carro mas nao para motos e e pego conduzindo a moto.
    E carona jamais poderá ser autuado a nao ser que ele seja o dono do veiculo, ex vc possui um veiculo e sai para dar um role e entrega o veiculo para o amigo e senta-se ao lado ou no banco traseiro e ai é parado neste caso cabe duas autuacoes uma para condutor e outra para proprietario.