Recentemente recebi uma notificação de infração dizendo que transitei na contramão em via com sinalização de regulação em sentido único (5738), ocorre que no momento da infração eu estava em aula (já tenho cópia da presença do dia) e não empresto a moto a ninguém. O que devo fazer na defesa? Devo pagar a multa e depois pedir restituição do valor? Um guarda já disse que casos assim estão comum mas não tenho como provar que não emprestei a moto, o que impossibilita minha defesa.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 23 de abril de 2018, 5h20min

    Declaração que estava em aula nao serve como prova. Solicite ao orgao autuador copia do auto de infracao para verificar se nao houve erro de grafia ou digitação ou mesmo clonagem de placas.