Fui atuado ontem pela Policia Rodoviária, meu carro é rebaixado porém não legalizei. Foi feito o recolhimento do documento e multado por ser rebaixado. Tanto o papel de recolhimento e o da multa estão preenchido em meu nome.

No caso eu vou pagar a multa, mais os pontos (5 pontos da multa) vai para meu pai (o veiculo esta no nome dele) ou para mim no caso que está no nome do papel azul de notificação?

ele já tem alguns pontos esse ano, no caso se for no dele vou transferir pro meu que nunca fui multado. posso realizar isso? como devo proceder.

Respostas

    L

    Limpa Multas Segunda, 23 de abril de 2018, 19h56min

    No nosso entendimento, tal multa deveria ser de responsabilidade do PROPRIETÁRIO, mas veja o que diz a legislação:

    Art. 230. Conduzir o veículo:
    VII - com a cor ou característica alterada;

    Prevista no Código de Trânsito Brasileiro, essa infração é direcionada ao condutor e não ao proprietário.

    Por fim, cabe ressaltar que existem formas de cancelar esta multa, basta procurar erros no preenchimento da infração.

    ?

    Desconhecido Segunda, 23 de abril de 2018, 21h08min

    entao foi feito o preenchido da via na hora no nome do CONDUTOR. terei que aguarda ela chegar para verificar qual está? e há o processo de transferência de ponto caso venha para o PROPRIETARIO.

    QUAL SERIA O ERRO DE PREENCHIMENTO CASO VENHA?