Olá eu trabalho em um hospital 12x36 , estou tendo alguns problemas na gestação e marquei ortopedista só que eles só tem data nos dias dos meus plantões , quero saber se tenho que pegar um dia de atestado ou dois como a empresa exige sendo que por exemplo dia 3 e o dia da consulta e dia 4 e minha folga por lei . Desde já agradeço

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Segunda, 23 de abril de 2018, 21h08min Editado

    Quem decide quantos dias serão dados, ou se haverá necessidade de atestado para afastamento é o médico.
    Não é o paciente, não é a empresa, não é a lei. Somente o médico.

    ?

    Desconhecido Terça, 24 de abril de 2018, 23h12min

    Sim eu entendo e por que houve um episódio que tive que me ausentar por dor abdominal na gestação e no dia do meu Platão o médico me deu um dia de atestado que era somente aquele dia , ao entregar no RH eles não aceitaram , alegaram que teria que ser de dois dias pois eu trabalho 12x36 , entende minh dúvida .

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Terça, 24 de abril de 2018, 23h22min Editado

    Sim, entendo e presumo então que seu plantão seja noturno e vire o dia, mas como explicado, quem decide sobre os dias de afastamento de um atestado é o médico. Não é a empresa.
    E ela não pode se recusar a aceitar um documento válido.

    Você pode até explicar ao médico sua peculiaridade, mas é dele a decisão final.