Quero saber se tenho direito seguro desemprego. Fui demitida dia 02/01/2017 e peguei 5 parcelas do seguro desemprego. Fui registrado 21/08/2017 e mandada embora dia 12/04/2017 e aviso prévio indenizado até dia 12/05/2018 Eu quero saber se período indenizado conta, se eu tenho direito. Dia 02/5/2018 completa os 16 meses de intervalo. Tenho direito?

Respostas

    R

    Rogério Pacheco Teófilo Otoni/MG Terça, 24 de abril de 2018, 0h25min

    O período indenizado do aviso prévio é um direito trabalhista; o seguro desemprego é um direito previdenciário, mesmo não sendo requerido junto ao INSS. O período do aviso prévio quem paga é a empresa, não conta como parcela para o seguro desemprego que é responsabilidade do governo.