Olá, moro em um imóvel alugado. A casa foi assaltada e os ladrões arrombaram o portão de entrada e a porta, danificando fechaduras. Minha duvida é, quem arca com os custos do conserto? A imobiliária informou que o proprietário não vai arcar. Temos o boletim de ocorrência feito no local, pois a Polícia foi acionada. Além disso, a imobiliária ficou de nos entregar varias chaves, bem como controle do alarme e do portão, fato este que comprometeu a segurança do imóvel e de nós moradores.

Respostas

    ?

    Desconhecido Terça, 24 de abril de 2018, 18h01min

    Obrigada, eu estava em duvida porque já vi casos em que danos ocasionados por terceiros "desconhecidos", o responsável pelos reparos foi o proprietário. Mas sendo assim...

    Mirelle Costa

    Mirelle Costa Quinta, 03 de maio de 2018, 14h30min

    A partir da entrega das chaves ao locatário e inicio do contrato de locação, cabe ao mesmo toda a responsabilidade sobre o imóvel, bem como zelar pelo mesmo. Neste caso, a imobiliária e nem o proprietário arca com o prejuízo.