Minha pergunta é, um pai te tentando cumprir com tudo que foi decidido pela audiência de pensão alimentícia, mas a mãe está sempre mandando mensagens ofensivas, induzindo as crianças a pedirem as coisas ao pai, estimulando que as crianças ofendam ao pai e mesmo após inúmeras tentativas de diálogo a mãe parece que não aceita a separação e sempre está perseguindo. O pai deve acionar a justiça? Existe algo que ele possa fazer a respeito para que as ofensas acabem e seja cumprido apenas o que foi estipulado pelo conciliador?

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Terça, 24 de abril de 2018, 18h14min

    Sim, existem formas de coibir tais atitudes por parte da mãe da criança.

    Junte as provas do que alega e consulte-se com um advogado.

    ?

    Desconhecido Terça, 24 de abril de 2018, 18h16min

    É Marcel eu até entrei em contato com um advogado mas ele ainda não me respondeu. Ele até queria bloquear ela no zap, é só ter contato com as críticas qnd eles fossem pra casa dele, mas ele tem receio disso não poder.

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Terça, 24 de abril de 2018, 18h19min

    Então aguarde o retorno do advogado, ou entre em contato com outro.
    É o correto se fazer.
    Mas, sem duvidas, existem medidas judiciais que podem ser tomadas.

    ?

    Desconhecido Terça, 24 de abril de 2018, 18h24min

    Muito obrigada pelo auxílio, irei orientar ele a fazer isso.