Quando minha mãe engravidou do meu pai, ele ainda era mentalmente saudável. Mas quando eu nasci, ele já estava esquizofrênico. Acontece que eu NUNCA recebi nenhuma ajuda e nem ao menos fui registrada, minha mãe me sustentou só todo esse tempo, acontece que agora sou maior de idade (19 anos) e quero o nome dele em meu registro, mas ele já é falecido. Como proceder? Eu ainda tenho algum direito relacionado a pensão? Nós nunca fomos muito próximos por causa da doença e também por impedimento da mãe dele (minha vó).

Respostas

    F

    Fabiano Teixeira de Oliveira São Paulo/SP Quarta, 25 de abril de 2018, 14h14min

    Boa tarde!

    Quanto ao direito da pensão não sei lhe informar pois é um assunto que ainda não estudei, mas quanto ao nome de registro você tem o direito sim, basta entrar com uma ação judicial de reconhecimento de paternidade, é teu direito ter o nome do teu pai no teu registro, e durante a ação o próprio advogado que escolheres vai te dar um "norte" do que vai precisar. Mas é possível sim.

    T

    Thiago/MG Quarta, 25 de abril de 2018, 14h14min

    Ingresse com uma ação de investigação de paternidade para que seja reconhecida como filha, quanto a pensão não terá nenhum direito, terá direito a eventuais bens deixados pelo de cujus.