Boa tarde em 2016 minha neta não estava bem de saúde, minha filha levou a mesma no hospital Carlos Chagas de Guarulhos pois minha filha tinha convenio da empresa onde trabalhava a criança foi medicada so que eles queriam interna a criança mas o convenio nao dava o direito,então assinei uma autorização para levar para um hospital publico isso tudo aconteceu em 2016 agora em janeiro de 2018 eles me protestaram alegando que tenho que pagar os exames que ela fez e as medicações,agora não consigo entender se ela foi atendida pela convenio como eu tenho que pagar essa divida e por que não minha filha sendo que ela que era a titular do convenio desde ja agradeço a colaboração e aguardo uma resposta

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Quarta, 25 de abril de 2018, 17h17min

    Recomendo ir até o Procon de sua cidade, com documento probatórios do convênio, provar que esta cobrança é indevida e requerer o apoio do órgão para conciliar e que seja cancelada tal cobrança.
    Caso a cobrança tenha causado constrangimento ou alguma restrição financeira, reúna as provas, e poderá ao invés de reclamar junto ao Procon, formalizar uma queixa no Juizado Especial Civil (pequenas causas) e requerer o cancelamento da cobrança e também uma indenização por perdas e danos, caso ocorra.
    Recomendo também procurar um advogado de sua região ou defensoria pública para duvidas mais específicas.