Deixei um carro para ser desmanchado, mas a pessoa vendeu se autorização informalmente. desde então venho levando multas, algumas consigo recorrer. o carro está bloqueado no Detran e fiz um B. O. de apropriação indébita, mas nada aconteceu e as multas continuam vindo.

consultei um advogado, mas ele não sabe bem o que fazer, pensamos em processar o Detran entendendo que agora a responsabilidade seria dele, não sei.

O que devo fazer? Qual procedimento? Qual processo entrar?

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 25 de abril de 2018, 23h05min

    Primeiro...não se trata de apropriação indébita, pois o carro foi vendido a ele, independente da finalidade (rodar ou desmanche).

    Segundo...se você não comunicou ao DETRAN a venda do veículo, não cabe falar em processo contra o órgão.

    H

    Hen_BH Quarta, 25 de abril de 2018, 23h09min

    O que você deve fazer é provar a venda do veículo e ingressar contra o comprador para que regularize a pendência.

    ?

    Desconhecido Quinta, 26 de abril de 2018, 10h56min

    Bom dia.

    Não houve venda, o trato com ele foi dele guardar ou desmanchar.

    ?

    Desconhecido Quinta, 26 de abril de 2018, 10h58min

    Ele quem vendeu, a comunicação ao Detran foi apenas administrativo de bloqueio. Não houve comunicação de venda.

    Grato.