Tenho 17anos, e recebo pensão por morte do meu pai, mas minha mãe n me ajuda nos meus estudos e interesses pessoais, tenho um irmão q tem 20anos mas trabalha com Carteira assinada. Queria saber q tenho como recorrer a ter dinheiro em minhas "mãos" quando fizer 18anos, já q minha mãe n tem o menor interesse em me ajudar financeiramente com essa pensão.

Obs : ela trabalha tbm

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Quarta, 25 de abril de 2018, 23h14min Editado

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Sua mãe te da moradia? Água, luz, internet? Te proporciona alimentação? Te assegura roupas e calçados (ainda que não sejam de marcas e modelos que você desejaria)?

    Se sim, ela está destinando a pensão para a finalidade a que ela se presta!

    Depois dos 18 anos, você pode sair de casa, alugar um lugar só para você, e requerer que a pensão seja depositada em uma conta bancária sua, e com ela você poderá manter sua própria moradia, sua alimentação, e inquérito mais der pra fazer com o valor recebido (e sinceramente, não acho que dará para muito mais do que isso).