Fui informada na instituição de ensino em que estudo que para ter a carteira de estudante eu precisaria comprar a vinculada a UNE, pois eles não são obrigados a me fornecer uma identificação. Isso procede? Sempre fui norteada a respeito da carteira de estudante de que, se a instituição não der o cartão, no mínimo um papel para identificação com os dados do aluno e carimbo da organização devem fornecer.

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Quarta, 25 de abril de 2018, 23h22min

    Esse papel se chama comprovante de matrícula, e vc o recebeu quando se (re)matriculou.

    Sobre o cartão de estudante para benefícios de meia entrada, a legislação exige que a carteira seja emitida por agremiação estudantil, seja ela a UNE ou entidade similar.

    “Crachá” da escola, faculdade não servem mais para isso.