Olá, boa noite!

No dia 1°/04/18 (domingo) eu fiz um pedido no site Ricardo Eletro através do boleto bancário. Paguei o boleto na segunda-feira (02/04). Porém passaram se cinco dias e o pagamento não foi confirmado, entrei em contato com a loja na quinta-feira (05/04) e mandei o comprovante de pagamento para eles. Aí pra minha surpresa na segunda-feira, 09/04, recebi o e-mail da loja cancelando o meu pedido por falta de pagamento.

Entro em contato nesse mesmo dia e pergunto ao atendente se ele poderia refazer o pedido ou me dar um vale troca, pois precisava do produto com urgência, pois era pra presente. Aí o atendente diz que não é possível refazer o pedido e nem dar um vale/cupom de desconto. Aí nesse mesmo dia opto pelo devolução do dinheiro, já que era a única opção disponível. O atendente pega os dados da minha conta para devolução e me informa o prazo de 10 dias para depósito.

Confiei que a empresa ia cumprir o prazo e fiz um novo pedido no site usando o cartão de crédito. Pensei assim, quando a fatura chegar, a loja já vai ter devolvido meu dinheiro. Porém, até hoje, dia 26/04/18 eu ainda não recebi o meu dinheiro. Entrei em contato novamente com a Ricardo Eletro e a atendente me informou que eles estão com uma alta demanda, e me disse que a devolução será feita dia 08/05. Perguntei se o valor seria corrigido, a atendente me disse que não, seria apenas o valor pago do boleto, que consta no comprovante de pagamento. Acho isso um absurdo com o cliente.

Minha dúvida é, quais os meus direitos? O que devo fazer se a loja não cumprir o prazo informado?

Respostas

    C

    CLAUDIO ANDRE ALVES DA SILVA Quinta, 26 de abril de 2018, 22h37min

    Processe a loja

    ?

    Desconhecido Sexta, 27 de abril de 2018, 9h12min

    Oi Claudio, no caso estou pensando em fazer isso. Caso a loja não cumpra o prazo de 08/05. Sou meio leigo nessas coisas, tem como entrar com um processo e não pagar nada? Tipo aqueles acordos com o advogado dele receber se ganhar a causa...

    M

    Milton Levy de Souza 273563/SP Sexta, 27 de abril de 2018, 10h55min

    Sr. José Resende;

    O senhor pode entrar com processo no Juizado de Pequenas Causas,direto no FÓRUM.

    ?

    Desconhecido Sexta, 27 de abril de 2018, 11h42min

    Oi Milton, bom dia!

    Obrigado pelo conselho, vou entrar com o processo, caso eles não cumpram o prazo informado.