Olá, sou inquilina de um apartamento desde fevereiro de 2018. Estou com um problema de barulho muito alto proveniente de uma vizinha, que ouve música muito alto de dia e noite (inclusive depois das 00:00), além de uma clínica ao lado que vacina crianças, que gritam e choram o tempo todo. COMO NÃO ASSINEI O CONTRATO AINDA, estou apenas pagando o aluguel, gostaria de saber se posso sair do local sem cumprir o aviso prévio de 30 dias e sem pagar multas por isso. Poderiam me ajudar com essa questão? Obrigada!

Respostas

    H

    Hen_BH Sexta, 27 de abril de 2018, 10h03min Editado

    Se sair antes do prazo ajustado, a multa será devida. O fato de não ter assinado ainda o contrato não implica dizer que ele não exista, tanto é assim que já houve início de seu cumprimento, com pagamento de aluguel.

    Ou o mesmo argumento (não assinatura do contrato) valeria se o apto fosse um mar de tranquilidade e o proprietário quisesse exifir a sua saida imediata alegando não haver contrato?