Boa tarde Senhores e Senhoras,

eu preciso de saber o seguinte: Moro em apartamento e em acordo com o proprietário rescisamos o contrato (sem multa, contrato através de uma imobiliaria), como vou alugar uma casa dele mesmo.

Vou sair dia 26 de Maio (dia para qual a recisao foi efetuada), a nossa pergunta é: o boleto de comdominio vai chegar só depois da minha saída, e vence dia 05 do mes seguinte só. Mas a imobiliaria disse que eu sou obrigado à pagar-lo de qualquer jeito. Do que eu e o proprietario entendemos, as despesas que vencem depois da recisao do contrato nao sao mais pagas pelo locatário, como a relacao contratual nao existe mais.

Isto é certo?

Muito obrigado!

Respostas

    Mirelle Costa

    Mirelle Costa Quinta, 03 de maio de 2018, 13h38min

    A taxa de condomínio é sempre referente ao mês vigente e neste caso, não há pagamento a ser realizado por você.
    Já as cobranças de água e gás, estas são referentes ao mês anterior, sendo assim, de sua responsabilidade, o pagamento das mesmas.