Estou comprando uma propriedade 180 hectare de herdeiros nunca foi feito inventário tem dez 10 herdeiros vivos um falecido todos estão diacordo vender incrível os três filhos do do herdeiro falecido querem fazer isso com contrato de compra e venda e aconselhado ou nao mim ajude o que devo fazer.

Respostas

    E

    Erika Gomes 344.962/SP Segunda, 30 de abril de 2018, 16h51min

    Ninguém pode vender algo que não lhe pertence. Supondo que a propriedade esteja em nome do falecido e os herdeiros façam a venda sem inventário, quem irá assinar o documento para transmissão da propriedade? O falecido não pode voltar do além para assinar e os herdeiros não podem assinar em nome do falecido sem um inventário, entende? Logo não acredito que seja um bom negócio, mas o senhor deve consultar um advogado da sua cidade, expor todo o caso em detalhes e será melhor aconselhado.

    L

    Leandro Alves Segunda, 30 de abril de 2018, 17h33min

    Contrato de Compra e Venda não pode. O que pode ser feito é uma Escritura de Cessão de Direitos Hereditários, onde os herdeiros irão ceder a parte que cabe a eles, depois disso você pode ingressar com o inventário judicial ou extrajudicial. Bom você procurar um Cartório de Tabelionato mais próximo de vocês para maiores informações.