Penhora de faturamento

Há 18 anos ·
Link

Alguém poderia me passar um roteiro, simples, do procedimento quanto ao requerimento de penhora do faturalmento, em que momento pedir, quais os prós e contras... Obrigado.

7 Respostas
Autor da pergunta
Advertido
Há 18 anos ·
Link

"Mais alguém" poderia se manifestar?

Autor da pergunta
Advertido
Há 18 anos ·
Link

Algum listeiro poderia me responder?

Autor da pergunta
Advertido
Há 18 anos ·
Link

alguém mais poderia se manifestar?

Autor da pergunta
Advertido
Há 18 anos ·
Link

Alguém mais poderia se manifestar?

francisco de Assis Temperini
Há 18 anos ·
Link

Elisario, na prática, em execução fiscal, fica a critério do credor requerer ao juízo do feito penhora de faturamento da empresa, ( não é comum na primeira penhora, mas sim na substituiçao, haja vista, dos bens penhorados anteriormente não possuir real interesse comercial nos leilões) sendo o percentual mais comum 10%, onde após a lavratura do respectivo auto, ( penhora de 10% do faturamento bruto da executada, até atingir o, valor do débito), sem entrar no mérido do embargo, fica obrigado o depostiário a depositar todo o mês, valor correspondente obviamente dentro do apurado junto ao contador da empresa.

Autor da pergunta
Advertido
Há 18 anos ·
Link

Francisco, vc entende que não seria interessante ja no pedido descrever os tipos de penhora que se quer, tendo por base o art. 655 do CPC? Lembre-se ainda que falo em relação à just.trabalho.

francisco de Assis Temperini
Há 18 anos ·
Link

Elisário, entendo, do inserido no artigo 655, incumbe ao devedor nomear bens dentro do prazo legal, ( inclusive essa prerrogativa é muito boa para o devedor, pois pode ele nomear qualquer coisa inclusive aquele bem que não mais lhe interessa, fato que procrastinará o feito até vistas do credor aos autos de aceitar ou não o bem nomeado), decorrido o prazo entre a citação e a penhora é livre por parte do credor indicar o bem a ser penhorado, ou, podento na petição requerer que o Oficial de Justiça siga os preceitos do artigo 655 seguindo aquela ordem, descartanto novamente possível bem "empurrado! pelo devedor, sendo que na prática dentro da ordem preconizada o bem mais comum encontrado como garantia é o VII. Elisario no que diz respeito ao trâmite da justiça do trabalho, eu desconheço as peculiaridades.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos