Boa tarde, Meu nome é Miguel. O meu fato é que eu estudo na faculdade de manhã e a minha namorada também, na mesma universidade. Como eu tenho carro levo ela e vamos juntos para a aula, às nossas aulas começam 08:40 da manhã. quando eu chego na casa dela dou uma buzinada para ela ver que eu cheguei, aperto uma vez só e rápido, e o vizinho dela não gosta que eu buzino, fica falando que não quer que eu buzino e quer que eu vou até o portão dela chamar ela, sendo que ela mora no morro e tenho que subir um escadarel, e ele é policial militar aposentado e notou a minha placa do carro, falando que vai me denunciar. E sendo que vou só 2 vezes na semana para levar ela na faculdade. Alguém pode falar quais são os meus direitos ?!

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 05 de maio de 2018, 9h24min

    buzina nao e campanhia ou seja nao e um instrumento para ser usado como vc quiser. buzina é para ser usado no transito para alertar um motorista ou pedestre em caso de emergencia

    H

    Hen_BH Sábado, 05 de maio de 2018, 17h24min

    Concordo.

    Ou usa a campainha ou mande uma mensagem de texto. Ou mesmo uma ligação telefónica avisando a chegada.

    Buzina é instrumento feito para alertar pedestres no trânsito, e não de incomodo ao sossego alheio.