Tenho 20 anos, sou estudante de administração e moro com meus pais. Recentemente fui agredida pelo meu irmão de 26 anos que também mora com meus pais, e depois dessa agressão meus pais querem me expulsar de casa e expulsar ele também para evitar mais discussões. Ele usa e vende droga, não é a primeira vez que me agride, mas como sempre meus pais só falam: se virem vocês. Fiz um B.O contra ele e estou aguardando audiência. Como sou mulher, estou desempregada, tenho 20 anos e faço faculdade, eu teria algum direito à receber pensão, ou mesmo continuar na casa dos meus pais (já que não tenho parentes na cidade que possam me fornecer moradia)?

Respostas

    F

    fauve Quarta, 09 de maio de 2018, 5h39min Editado

    Você já tem capacidade de trabalho portanto pedindo à justiça alimentos tenha certeza que será apenas uma ajuda que nem de longe vai bancar um aluguel e as despesas de uma casa. Comece a procurar emprego.

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Quarta, 09 de maio de 2018, 7h50min

    Respaldando o colega, emprego para mulheres hoje em dia está mais faciliatado que para homens, mesmo que a remuneração não é lá digamos, compensadora, mas viver independente é o que conta. Pode se pedir ajuda aos pais, mas para estudar e se manter, só a pensão não é suficiente, se estuda, já é um bom referencial para arrumar emprego. Boa sorte