Estou separada ja tem 3 anos meu ex foi embora pra outra cidade tenho um filho de 4 anos com ele ! Sempre deixei ele visitar tranquilamente o menino deixei falar no telefone também! Ele coloca a pensão certinho e trabalha em uma casa de jogos. Fizemos o divórcio e deixei a visita em aberto ! Agora ele veio com papo que vai vir buscar meu filho de 4 anos pra viajar com ele pra São Paulo e passar 25 dias ! Ele tem esse direito? Ele não cuida nem dele imagina da criança

Respostas

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Quarta, 09 de maio de 2018, 7h53min

    Voce pode até pensar que ele não sabe se cuidar e nem cuidar de criança, mas ele pode viajar com o fllho, é no entanto importante que seja feita a comunicação ao juiz, para evitar futuros transtornos. Compreende-se sua preocupação de mãe. Mas o direito do pai também não é ignorado, considerando que voce mesma disse que até o momento ele se mostrou responsável, de-se então o beneficio da dúvida;

    F

    fauve Quarta, 09 de maio de 2018, 8h58min

    Querida quando não existe consenso entre os genitores o juiz é obrigado a sentenciar e de praxe ele dá ao pai o direito de visitas quinzenais com pernoites e metade das férias. Melhor que vocês se entendam sem necessidade de recorrer à justiça.

    Se o seu filho nunca pernoitou com ele comecem com finais de semana e vão vendo como a criança reage. Evidente que ele não cuidará 24 horas da criança, você também não faz isso.

    Sossega o coração de mãe e aproveite que você terá um merecido descanso.