Gostaria de mudar meu primeiro nome, acho esdrúxulo, de gian carlos para josué carlos,ou apenas retirar o primeiro nome, como poderia fazer, já que gera piadinhas e apelidos de mau gosto como gigi,pois já sou conhecido por mais de três pessoas como carlos, é possível remover o primeiro nome apenas? Ou modificá-lo para Josué?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 09 de maio de 2018, 10h56min Editado

    CARLOS

    É possível tentar excluir o prenome GIAN pelo motivo de ser conhecido unicamente como CARLOS. E deve ser através de ação de retificação de registro civil (que é um processo judicial digital feito por advogado e julgado por juiz estadual). É rápido, simples e de baixo custo (pois é integralmente digital e não há audiência no forum).

    HERBERT C. TURBUK
    Especialista em Alteração de Nome
    www.alterarnome.wixsite.com/alterarnome

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quarta, 09 de maio de 2018, 11h15min

    Olá Carlos,
    atendidos certos requisitos legais é possível tentar excluir o prenome "Gian" através de ação rápida e digital de Retificação de Registro Civil com um advogado
    Att.,
    LUCIANA ZOUDINE
    Especialista em
    alteração de nomes e
    retificação de registros civis
    OAB/SP - 135.152/SP