Boa tarde! Meu pai esta com um pepinão! Ha uns dois anos atrás (+ou-), um conhecido (ele é agiota) do meu pai financiou um carro no nome dele, que seria para o meu pai esse carro, para que o meu pai pagasse as prestações desse veiculo e seria feito a transferência para o nome do meu pai mais para frente. Foi financiado no nome sujeito pq o meu pai já tinha um outro financiamento no nome dele, então foi decidido fazer assim. Acontece que o tempo passou e o meu pai queria transferir o dito carro e nada de acontecer, o sujeito se esquivava em dar os documentos de transferência ao meu pai e quando falávamos em fazer essa transferência ele se fazia que não tinha tempo. Bom, diante disso, meu pai se indignou com a situação e disse que não queria mais o carro e que não estava certo dessa maneira e que ia vender então para alguém que continuasse a pagar o financiamento, por que essa situação estava chata demais já e que o valor que o meu pai já teria pago ele queria de volta. O sujeito aceitou a proposta, mas fez uma contraproposta dizendo que ele quitava todo o carro do pai e ele venderia o veiculo e assim na venda, devolveria o que o pai já tinha pago, que é R$ 15 mil. Feito isso, o sujeito foi buscar o carro lá em casa para levar para vender na garagem, enfim... dias e dias se passaram e nada de vender o veiculo. Fomos hoje mesmo até a garagem pegar o carro para mostrar para uma amiga nossa, e o dono da garagem não nos deixou levar o nosso carro! disse ele "Ordens do Fulano, não posso deixar levar..." Diante disso, ligamos na hora para o Fulano e o mesmo se fingiu que a ligação estava fraca, que não sei o que e não sei o que lá e desligou! O cara da garagem é nosso amigo e sabe que esse sujeito não é flor que se cheire e disse que não queria o carro mais na garagem dele, justamente pq conhecia o sujeito. O problema é que agora, é que o Fulano não quer mais devolver o carro para nos, e não temos como comprovar que pagamos durante todos esses anos, por que qnd o Fulano foi quitar o que faltava do nosso carro, tomou o nosso carne das prestações dizendo que precisava dele para quitar no banco e os meus pais são muito bobinhos e deram para ele!!!! Eu estou bem preocupada, o único documento que temos é o IPVA estão com nós pagos esse ano, mas o resto se foi! E agora?

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 16 de maio de 2018, 16h22min

    Ele falou que ia pegar e levar o carro para vender e depois pagar ao seu pai... e vocês entregaram o carro a ele?? Ingenuidade a 100 por cento nesse caso! Se o sujeito já é conhecido por não ser boa bisca, ainda confiaram nele??

    Sem provas do que alegam, dificilmente conseguirão reverter a situação. De todo modo, devem buscar um advogado e entregar a ele todo e qualquer documento a respeito dessa transação, para que ele ao menos tente resolver algo.