Olá, sou pais de dois filhos de casamentos diferentes. Hoje ganho 38800 e pago 33% de pensão para 01. Somando 1150 (pensão) e 180 de convenio medico,(fora do acordo). No total de 1360. No primeiro acordo diante de juiz, foi aceito sem questionamentos esse acordo. pois entendia ser de direito do meu filho tal pagamento. E eu estava solteiro morando com minha mãe em casa propria. Porém a vida nos dá reviravolta, me casei novamente e nasceu um segundo filho.
E claro que com a constituição de nova familia e nascimento de filho, mudam-se os gastos, com aluguel de casa, agua, luz, internet. remedios, alimentação, convenio medico e remedios. Eu consigo reduzir a minha pensão, em pelo menos 17,5% (metade)? O que preciso fazer?

Respostas

    M

    Marina Rodrigues Meneghini 111091/RS Quarta, 16 de maio de 2018, 16h27min

    Sim, através de uma Ação Revisional de Alimentos é possível reduzir o valor da pensão, com a devida comprovação de que o senhor constituiu nova família e seus gastos aumentaram, de modo que é possível postular a redução da porcentagem dos alimentos anteriormente fixados.

    Procure um advogado e explique o caso.

    Atenciosamente,

    Meneghini Advocacia
    OAB/RS 111.091