Olá,

Se uma mulher faz uma denúncia na delegacia da mulher contra um ex-companheiro pedindo medida protetiva de urgência, e esta medida é concedida por suposta perturbação da tranquilidade.

Haverá um processo de forma incondicional ou o processo está condicionado à representação da vítima? Visto que não houve agressão física.

Respostas

    P

    Pamela S. Ana Sexta, 18 de maio de 2018, 12h14min

    Olá, Santos!
    A ação será pública condicionada à representação.
    Provavelmente logo haverá citação. Se possível, vá ate a Defensoria Publica de sua cidade e adquira já um advogado gatruito.

    Boa sorte!

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de maio de 2018, 12h35min

    Só mais um dúvida.

    Se é condicional, o que acontece após a citação?

    P

    Pamela S. Ana Sexta, 18 de maio de 2018, 12h37min

    Após a citação, você tomará ciência que está sendo processado e acusado de um crime. Logo depois, começa correr seu prazo para se defender. Por isso, procure um advogado na Defensoria Punlica o quanto antes.

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de maio de 2018, 12h40min

    Claro. Então já houve representação neste caso.