Boa tarde, eu tenho 18 anos e minha namorada 14, porém nossos pais não aprovam o relacionamento e estão nos forçando a ficar longe, queremos morar junto/casar/relacionar mas eles não deixam, o fato dos pais dela não deixar foi por termos feito sexo, eles simplesmente não gostam de mim e dizem que vão fazer de tudo pra não ficarmos juntos. Eu quero saber se tem alguma forma, algo que possamos fazer sem depender dos pais dela, dentro da lei, pra podermos ficar juntos.

Respostas

    H

    Hen_BH Sexta, 18 de maio de 2018, 14h01min

    Enquanto a garota for menor de idade, quem decide com quem ela tem contato ou não são os pais. Eles são os responsáveis legais dela, e tomam decisões que afetem a vida dela.

    E se eles não querem seu contato com ela, eles podem se opor à sua presença junto a ela, inclusive por meio de medidas judiciais. Somente após ela completar 18 anos é que poderá ela decidir com quem se relacionará. Ou seja: dentro da lei, somente quando ela completar 18 anos.

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de maio de 2018, 14h05min

    Mas e com casamento, existe algum jeito de acontecer?

    H

    Hen_BH Sexta, 18 de maio de 2018, 14h12min

    Não. A moça só pode se casar com 16 anos, e ainda assim somente se houver autorização dos pais.

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de maio de 2018, 14h15min

    Se ela engravidar podemos usar a Lei Art. 1517?

    H

    Hen_BH Sexta, 18 de maio de 2018, 14h43min

    As respostas pertinentes já foram dadas.

  • -1
    F

    fauve Sexta, 18 de maio de 2018, 15h37min

    E como você acha que sustentariam uma criança? Só com o bolsa família? Cresça.

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de maio de 2018, 15h40min

    Não dependo de bolsa família nem dependeria, tenho condições o suficiente para cuidar de uma família, até mais condições que várias famílias por ai, preste mais atenção no que diz!

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de maio de 2018, 15h41min

    Se eu não tivesse condições eu não cogitaria tal ideia, pois sei que teríamos uma vida péssima.

    M

    Mark Sexta, 18 de maio de 2018, 15h52min

    Quando ela fizer 18 anos vcs poderão fazer o que quiserem.

    F

    fauve Sexta, 18 de maio de 2018, 17h37min

    A sua maturidade então está muito aquém da sua tremenda capacidade profissional porque para um jovem que ainda nem se formou numa faculdade ter condições de assumir uma família é louvável. Mas pretender engravidar uma menina de 14 anos não está à altura de toda a sua capacidade profissional. Isso o dinheiro não compra. Como te explicaram: ela está sujeita aos pais.