No inicio de 2017 fiz "campanha" para eleger um sr. ao cargo de síndico. Passados uns 4 meses , este síndico já empossado fez a retirada do fundo reserva, sem consultar o Conselho (faço parte deste). e o mesmo não recebeu bem meu questionamento. A minha preocupação é que desde essa data que o questione, o mesmo deixou de entregar me as Pastas Contábeis p conferencia de cada mês. Não as recebo, não as avalio e tbm não assino, até este maio de 2018. E a minha obrigação para com o Conselho? e o meu direito como condômino? Também não recebo correspondências e o mesmo tbm não me atende quando necessito de sua intervenção.....a quem recorrer? obrigada

Respostas

    H

    HV Sábado, 19 de maio de 2018, 10h56min

    Convoque o conselho e proponha a casação do cargo de síndico, após procure um cartório onde transita a papelada do condomínio e peça o cancelamento da procuração ou subestabelecimento para retirar valores em nome do condomínio na qualidade de síndico.

    F

    fauve Sábado, 19 de maio de 2018, 11h02min

    OPS - Por lei o síndico não precisa consultar conselho para usar FR portanto veja o que a sua convenção diz a respeito.

    E se o síndico não administra de forma conveniente então 1/4 dos condôminos podem convocar uma assembleia para deliberar sobre a destituição do mesmo e eleição de novo síndico.

    Desconheço qualquer papelada que exista em cartório e que te autorize movimentar a c/c. O procedimento é o que eu te falei: assembleia elege, assembleia destitui.

    Abraços