Tenho 57 anos e fora do mercado de trabalho há mais de 32 anos, parei de estudar e trabalhar para acompanhar meu marido que se mudou para outra cidade, e para cuidar da casa e dos filhos. Depois de 34 anos estamos nos separando, e eu gostaria de saber se tenho direito à alguma pensão para viver, visto que muito possivelmente terei dificuldades em arrumar um emprego com essa idade já avançada, meio que fora dos padrões que geralmente são requisitados, e sem experiência nenhuma. Muito obrigada pela atenção, espero urgente tirar essa dúvida que está me deixando preocupada, com a angústia em saber de como vou sobreviver.

Respostas

    F

    fauve Domingo, 20 de maio de 2018, 7h14min

    Provável que sim, você consegue algo a título de alimentos.