Moro a 6 anos com o pai dos meus 2 filhos após o Nascimento do nosso 1 primeiro filho ele me mandou sair do trabalho para cuidar do nosso filho eu sair, foi quando ele comecou as discutir e me humilhar todos os dias passei a viver uma relação totalmente abusiva submissa, nossa relação acabou e ele não aceita sair do apartamento que compramos juntos quer q eu saia com os meus filhos de casa não aceita acordo eu não sei o q fazer hj não trabalho e tenho 1 filho de 3 anos e 1 de 6 meses que só mama estou desesperada, já dei queixa dele na polícia por me agredir, ele briga comigo na frente das Crianças não aguento mais essa situação me ajudem como proceder passei a gravar o q ele faz !

Respostas

    F

    fauve Segunda, 21 de maio de 2018, 6h23min

    Com seis meses seu bebê já não precisa do peito com exclusividade. E o destino do imóvel que vocês compraram juntos será a meação (metade para cada um). Mesma coisa todo o patrimônio e todas as dívidas do casal.

    Procure um emprego, uma creche para as crianças e tente levar a sua vida. A pensão alimentícia para as crianças será relativamente rápida mas a ação de partilha de bens é demorada. Algum parente te ajuda nessa transição?

    Sua única opção seria pedir à justiça que o afaste da residência do casal mas será uma solução também temporária porque como eu disse: a partilha dos bens é certa. Ainda, se ele é violento nós não sabemos qual será a reação dele por isso te aconselho a sair você e seus filhos o quanto antes.

    F

    fauve Segunda, 21 de maio de 2018, 6h24min

    Desculpe, onde eu falei sua única opção leia-se sua outra opção.

    H

    HLima Terça, 22 de maio de 2018, 2h13min

    O melhor caminho a se tomar seria procurar autoridade policial para ele lavrar um B.O, você teria respaldo pela Lei Maria da Penha, seria nomeado um Defensor Público para lhe acompanhar seu processo se você não tiver condição de pagar uma advogado. Pedir a medida protetiva de aproximação para que não ocorra novamente e em paralelo entrar com uma ação de divorcio consensual ou litigioso (depende do caso), conforme a Doutora supracitou.

    Espero ter sanado suas dúvidas, Se sim por favor marque como respondida essa pergunta. =)

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de maio de 2018, 8h15min

    Não sou casada com ele comparamos o ap juntos que está financiado no nome dele é formos morar juntos há 6 anos, não tenho nenhum parente q possa me ajudar, só deixei de trabalhar pq ele me obrigou a sair da trabalho para cuidar do nosso filho e casa sou totalmente dependente financeiramente dele

    F

    fauve Terça, 22 de maio de 2018, 8h46min

    Querida medida protetiva não protege ninguém de morte e isso nós vemos diariamente. Você o conhece, sabe do que ele é capaz e sabe até onde estará realmente segura com ele por perto.

    Sinceramente, te desejo boa sorte.

    H

    HLima Sexta, 25 de maio de 2018, 19h53min

    Sra. Aflita, como a FAUVE, lhe disse o melhor a fazer seria ir a justiça e pleitear seus direitos, você terá uma pensão para te amparar, até que você consiga um emprego, você não vai ficar sem moradia, mais se possível faça isso rápido, pois a cada dia que passa você será alvo de mais agressões verbais e físicas. Procure a OAB, Defensoria Pública de seu município para que eles consigam dar uma solução ao seu problema. Mesmo não sendo casada você tem direitos sobre os bens ! E por mais que assuste, seu filho terá uma pensão que vai ajudar a sustentá-lo.
    Ao meu ver este é o caminho correto a se trilhar. Espero ter lhe ajudado, qualquer dúvida sobre minha opinião por favor questione.