Olá,
Bom estou com dúvidas se devo entrar com processo de pequenas causas contra o Centro Universitário do Triângulo (UNITRI). Pois bem, em 19-03-2015 dei entrada com o Fies 100% no 5 período de faculdade. Para dar entrada eu tinha que pagar a primeira mensalidade da faculdade onde após entrada iria ser restituída pela faculdade o valor pago por mim já que o Fies paga o semestre integral para a instituição. O prazo estabelecido era de 30 á 90 dias úteis.
 Em março de 2017 me deram a seguinte resposta:

"O PEDIDO JÁ FOI ENVIADO A MANTENEDORA, ACOMPANHAR A CHEGADA DO CHEQUE PELO PROTOCOLO NR ********, ONDE CHEGANDO A RESTITUIÇÃO ENTRAREMOS EM CONTATO PARA RECEBIMENTO" Já se passaram 3 anos desde a solicitação da restituição inclusive em Julho/2018 vai fazer 1 ano que me formei na faculdade e desde então venho pacientemente tentando resolver este problema com a faculdade. No meu caso, o que devo fazer para resolver este problema? Obrigada.

Respostas

    O

    Olin Daniel Ferreira Silva 52649/GO Segunda, 21 de maio de 2018, 10h14min

    Bom dia Daiane, tudo bem ?
    No caso você já deveria ter dado entrada haja vista que o prazo para a devolução dos valores já se expirou e muito!
    Você pode se dirigir também ao procon pois estamos claramente diante de uma relação consumerista.
    Para mais informações, procure um advogado, a fim de defender seus interesses e direitos.
    Atenciosamente,

    Dr. Olin Daniel Ferreira Silva