Fui amasiada durante 15 anos e precisei fazer declaração de união estável mais de uma vez, mas agora não vivo mais com a pessoa. Vou fazer um financiamento de um imóvel, e o banco mandou um documento para eu assinar confirmando que não vivo em regime de união estável com ninguém. É necessário desfazer declaração de amásia? Ou apesar de ter passado pelo cartório ela não tem validade e não implicará em nada?

Respostas

2

  • 0
    O

    Olin Daniel Ferreira Silva 52649/GO Segunda, 21 de maio de 2018, 10h23min

    Bom dia !
    Neste caso é recomendado você se dirigir até o cartório a fim de cancelar sua escritura de união estável, pois ela ainda possui validade.
    Atenciosamente,

    Dr. Olin Daniel Ferreira Silva

  • 0
    ?

    Desconhecido Segunda, 21 de maio de 2018, 13h36min

    Boa tarde Dr Olin!
    Obrigada pela atenção, mas nesse caso não tenho escritura em cartório, apenas fiz a declaração e reconheci firma por autenticidade de 2 testemunhas (nós três assinamos um livro no cartório), foi simples apenas para comprovar o vinculo que tinha com meu ex companheiro.
    Mas temo assinar um documento afirmando que não tenho união estável com ninguém e estar omitindo o fato que já fiz mais de uma vez uma declaração de amásia, porque não sei se esse documento tem validade.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.