Fui amasiada durante 15 anos e precisei fazer declaração de união estável mais de uma vez, mas agora não vivo mais com a pessoa. Vou fazer um financiamento de um imóvel, e o banco mandou um documento para eu assinar confirmando que não vivo em regime de união estável com ninguém. É necessário desfazer declaração de amásia? Ou apesar de ter passado pelo cartório ela não tem validade e não implicará em nada?

Respostas

    O

    Olin Daniel Ferreira Silva 52649/GO Segunda, 21 de maio de 2018, 10h23min

    Bom dia !
    Neste caso é recomendado você se dirigir até o cartório a fim de cancelar sua escritura de união estável, pois ela ainda possui validade.
    Atenciosamente,

    Dr. Olin Daniel Ferreira Silva

    ?

    Desconhecido Segunda, 21 de maio de 2018, 13h36min

    Boa tarde Dr Olin!
    Obrigada pela atenção, mas nesse caso não tenho escritura em cartório, apenas fiz a declaração e reconheci firma por autenticidade de 2 testemunhas (nós três assinamos um livro no cartório), foi simples apenas para comprovar o vinculo que tinha com meu ex companheiro.
    Mas temo assinar um documento afirmando que não tenho união estável com ninguém e estar omitindo o fato que já fiz mais de uma vez uma declaração de amásia, porque não sei se esse documento tem validade.