Olá , queria tirar uma duvida . meu pai paga há certa de 5 anos 200 reais de pensão , mais com atrasos , paga quando quer , eu ligo ele não atende. Hoje com 20 anos preciso muito desse dinheiros pra pagar meus estudos , mais eu tenho medo de coloca ele na justiça é diminuir essa contia , porque ele trabalha por conta própria vendendo palpito é outras coisas na feira , mas ele tem casa , carro .

Respostas

    A

    André Felipe Silva Freitas Brasília/DF 52.688/DF Segunda, 21 de maio de 2018, 11h24min

    É possível pedir o aumento da pensão, aí você desmonstra no processo que ele tem casa própria, tem veículo, que o juiz vai verificar que ele tem condições econômico-financeiras e poderá majorar a pensão paga por ele.

    ?

    Desconhecido Segunda, 21 de maio de 2018, 11h27min

    só pode me dá uma dica ? como posso mostrar isso no processo ?

    P

    Pamela S. Ana Segunda, 21 de maio de 2018, 11h39min

    Olá Lyta!
    Você pode ingressar com uma Ação Revisional para rever o valor da pensão anteriormente acordado entre você e seu pai e pedir o aumento da pensão.
    Para demonstrar as mudanças e as novas necessidades, o ideal será juntar provas como documentos, por exemplo, esclarecendo tudo o que precisa e que de fato seu pai tem condições melhores para ajudar hoje em dia.
    Procure um advogado gratuito na defensoria publica de sua cidade, e ele conseguirá te dar auxilio com mais precisão!

    Boa sorte!