Dúvidas Criminal

fiz uma representação contra juiz de direito por improbidade administrativa, porém o Ministério Público mandou arquivar. e agora o que faça?

Há 7 anos ·
Link

fiz uma representação contra juiz de direito por improbidade administrativa, porém o Ministério Público mandou arquivar. e agora o que faça?

7 Respostas
Desconhecido
Advertido
Há 7 anos ·
Link

nada. se o mp que o dono da acao penal nao viu crime nao sera vc quem vadar andamento ao processo, aliás e vc que podera responder por algo, ex denunciação caluniosa.

Autor da pergunta
Há 7 anos ·
Link

veja, iss, primeiramente, voce deveria ter educação. pois não é o fato do mp que não ter visto mas sim uma questão de interesse, deveriam filtrar melhor lixos como voce.

Desconhecido
Advertido
Há 7 anos ·
Link

o unico lixo aqui e vc. vc fez uma pergunta e foi respondido de acordo com a legislação. se na sua representação o mp nao viu crime nao ha absolutamente nada que vc va fazer a nao ser rezar para nao responder a uma acao penal e cível eventualmente proposta pelo juiz.

Autor da pergunta
Há 7 anos ·
Link

nao me rebaixo ao seu nivel, vai cuidar da sua vida, não me dirijo a pessoas que se preservam no anonimado lixo.

Desconhecido
Advertido
Há 7 anos ·
Link

vc jamais chegaria a meu nível da mesma forma que nao conseguiu ver o juiz sendo processado, va lavar cuecas que deve ser para unica coisa que serve e olhe la! ralezinha!

Gilberto Matheus
Há 7 anos ·
Link

Improbidade administrativa não é crime, logo, são institutos distintos. Agora, você poderia representar à Procuradoria do Estado para que apurasse a conduta do suposto juiz, já que a Fazenda Pública tem legitimidade para propor a AIA. Mas já adianto que isso é praticamente impossível de acontecer. Quem, na prática, dá andamento às ações de improbidade é o MP. Se o promotor não viu nada de mais, não há muito o que fazer, a não ser que vc tenha provas de que o promotor está de "conchavo" com o juiz - e aí vc poderia representá-lo na corregedoria. Mas, novamente, isso é muito difícil.

Desconhecido
Advertido
Há 7 anos ·
Link

atos que importam em improbidade administrativa estão previstos na Lei n. 8.429/1992. ... A Lei de Improbidade Administrativa define enriquecimento ilícito o ato de “auferir qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego ou atividade nas entidades públicas”.

Se na representação nao apresentou indícios suficientes ou provas do cometimento dos atos ilícitos não haveria como o mp ou cnj iniciar uma acao contra o juiz. o problema é que pessoas só aceitam respostas que lhes agradem nao importa se há fundamento ou não.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos