Olá, tenho 19 anos e moro com meus pais, ultimamente estou querendo sair de casa, tenho emprego, porém meus pais falam que se eu sair de casa eles vão até meu emprego exigir que eles me coloquem p/ fora, já falei com os pais do meu namorado e eles me aceitam na casa deles caso eu saia de casa, porém tenho certeza que meus pais vão com polícia exigir que eu volte e não deixarão eu pegar as minhas coisas na casa dos meus pais, irei sair sem nada, só com o corpo pq não deixarão eu levar nada. Enfim, tem algum papel que eu precise assinar como comprovante de que eu sou maior de idade e que não preciso mais de responsáveis? Para quando meus pais vierem com polícia eu mostrar o papel para eles e não dar complicações? E com os meus objetos que paguei com o meu dinheiro, eu poderei pegar mesmo sem meus pais aceitarem ou deverão ficar até que meus pais deixem eu pegar?

Respostas

    F

    França Terça, 22 de maio de 2018, 11h01min Editado

    Como você mesmo informou , já tem 18 anos , tem o seu sustento . Então você tem o Livre e arbítrio escolher sair de casa. Como são seus pais querem te proteger e não aceitam sua maioridade , Somente pensa no que isso tudo possa te prejudicar .
    1° Sair de casa - Do conforto do lar , se submeter a encarar a realidade de arcar com contas ou ate sustentar uma casa , ao invés disso pensar no estudos e os seus pais perto pra te ajudar.
    2° Morar na casa da Sogra - Sem total privacidade , daria na mesma , você estaria morando com o pai e a mãe de outra pessoa . E pensa , Você tem certeza que o seu relacionamento ira durar pra sempre .

    Se sair por livre e espontânea vontade da casa de seus pais , com nada , e ainda se submeter em perder o emprego , você automaticamente dependeria de alguém... Ate arrumar outro serviço . Ira compensar ?

    A policia não vai ate a casa de sua sogra te buscar a força , a decisão é sua . Apenas cabe a pensar se valeria a pena , ou tenha paciência , você é nova ainda pode ir conversando com seus pais , ate eles aceitar que a "filha" cresceu e quer ir viver sua própria vida.

    M

    Mark Terça, 22 de maio de 2018, 11h10min

    Vc tem a liberdade de fazer o que quiser, não depende de "papel" nenhum, a sua maioridade te dá essa liberdade.