Boa noite,tenho um problema no meu registro em qual meu sobrenome que deveria ser FRANKLIN esta FRANQUELIN ,e esse erro esta tambem no nome da minha Mãe e de meu avô, por exemplo Neuci franquelin e Durvalino Franquelin. Esses erros são somente em meu registro , no registro da minha mãe o sobrenome esta correto ,esta FRANKLIN .Tenho uma duvida, no meu caso devo fazer a retificação via administrativa ou via judicial? Desde já agradeço

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 22 de maio de 2018, 7h19min

    DANIELE

    É possível corrigir erro de grafia de sobrenome. E deve ser através de ação de retificação de registro civil (que é um processo judicial digital feito por advogado e julgado por juiz estadual). É rápido, simples e de baixo custo (pois é integralmente digital e não há audiência no forum).

    HERBERT C. TURBUK
    www.alterarnome.wixsite.com/alterarnome
    Advogado Especialista em Alteração de Nome