A

    André Felipe Silva Freitas Brasília/DF 52.688/DF Terça, 22 de maio de 2018, 11h04min

    Sim, pode, mas dependendo da situação, ainda que não seja o pai biológico ele já pode estar enquadrado como o pai afetivo.

    F

    França Terça, 22 de maio de 2018, 11h07min

    E quando o Pai se recusa a ir nas intimações , não comparece no DNA , Pode ser presumido certo ? como ele vai saber que foi presumido paternidade ?
    ele corre algum risco de ir preso ?

    A

    André Felipe Silva Freitas Brasília/DF 52.688/DF Terça, 22 de maio de 2018, 11h18min

    Sim, o pai poderá ser presumido pai caso se recuse a realizar o teste de DNA, mas lembrando que trata-se de uma presunção relativa, ela admite prova em contrário.
    Bom, caso uma pessoa seja presumidamente declarada genitor da outra, ele ficará sabendo por meio do processo, o qual ele terá que ser citado.
    Não há risco de ser preso nessa situação, salvo no caso de alimentos em que o pai deixa de pagar.

    F

    França Terça, 22 de maio de 2018, 11h47min

    Muito obrigada Andre Felipe , Você é Foda Muito inteligente.. Parabéns!!