F

    França Terça, 22 de maio de 2018, 12h15min

    Você consegue entra somente apos uma mancipação (autorizada pelos pais) e uma união estável com o detento . Ou acompanhada de seus pais .

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de maio de 2018, 12h17min

    Eu tenho a carta de União estável já
    Precisa da autorização do juiz?
    Ou não

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de maio de 2018, 12h17min

    Manicipacao como qe fais ?

    F

    França Terça, 22 de maio de 2018, 13h44min

    A emancipação é um mecanismo legal por meio do qual uma pessoa que ainda não tenha completado 18 anos adquire o que se chama de “capacidade civil”, que lhe permite exercer alguns direitos que não seriam permitidos para os menores de idade.

    A emancipação é feita em duas etapas:
    Primeiro deve ser feita por meio de escritura pública no Cartório de Notas.
    Em seguida, a escritura lavrada deve ser levada para registro no Cartório de Registro Civil da comarca onde residir o emancipado, para irradiar efeitos contra terceiros.

    -O processo de emancipação é irrevogável: uma vez obtida a certidão, não há como os pais questionarem ou reverterem o processo. O procedimento legal para obter a emancipação custa, em média, R$ 150.

    Os documentos necessários para habilitar a lavratura da emancipação:
    Pais ou responsáveis legais: documento de identificação pessoal original (RG ou CNH) e CPF. ...
    Menor que será emancipado: Certidão de Nascimento, documento de identificação pessoal original (RG) e CPF (não obrigatório).

    Um pouco Burocrático , Boa Sorte !

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de maio de 2018, 14h13min

    Então eu já tenho a carta de União estável será qe eu consigo?
    Ou precisa da autorização do juiz

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de maio de 2018, 14h14min

    Como sou de menor 17 anos maos tenho uma filha com o detento tem 1 e 3 meses ...ele se encontra no cdp de jundiai