Tenho 15 anos meu namorado 19 Agente vai fazer 1 ano de namoro mês que vem,Eu ele tirou minha virgindade com ele correndo algum risco de ele ser preso ? Por conta disso ! Mas agente namora em casa com Altorização dos meus pais não foi forçado ,agente dois chegou a uma conclusão lra que isso podesde acontecer,é ele falou que vai me assumir. ! Quero saber ser ele poder ser preso por eu ser de menos é ele de maior?

Respostas

    F

    França Terça, 22 de maio de 2018, 14h05min

    A partir dos 14 anos, a legislação brasileira prevê o desenvolvimento da capacidade de consentimento. Isso significa que, a partir deste momento, o fato de o indivíduo querer relacionar-se importa.

    Desta forma, se o/a menor de idade quer relacionar-se sexualmente, não há nenhum crime na prática. É proibida, no entanto, a exploração de outros tipos de atividade, como a pornografia, por exemplo.

    A regra a ser considerada, no entanto, é que a partir desta idade, não há crime, se houver consentimento. É necessário considerar que os pais ainda tem autonomia sobre o paradeiro de seus filhos, antes dos 18 anos. Por isso, se não consentirem que ambos saiam ou durmam juntos, a escolha deve ser respeitada.