Boa tarde, meus tios faleceram e não me tiveram filhos, deixaram a herança de 50% pra e 50% para outra sobrinha, em um dos imóveis tem um inquilino a mais de 2 anos sem pagar aluguel, o dono da imobiliária responsável precisa de uma procuração nossa para resolver o caso judicialmente e me enviou uma procuração por email pois moramos em cidades distintas, eu não concordei com os poderes da procuração e gostaria de um modelo de procuração com poderes específicos para que a imobiliária entre com ação de despejo e de cobrança dos débitos anteriores.

Grata

Renata Pereira

Respostas

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Terça, 22 de maio de 2018, 15h40min

    Prezada,

    Se ainda estiver na fase de inventário, somente o inventariante pode repassar a procuração.

    Ademais, a imobiliária é responsável pela correta administração do bem, além do recebimento dos aluguéis. Se o inquilino ficou 2 anos sem pagar a imobiliária responde pelo prejuízo, diante do contrato firmado.

    Em relação à procuração, acaso o imóvel já esteja nos nomes dos herdeiros, estes mesmos podem contratar um advogado para entrar com a ação de despejo.

    Att.