Desconhecido Terça, 22 de maio de 2018, 15h19min

    qual foi a infração? so lembrando que ppd nao acumula pontos.

    G

    Gilberto Matheus Terça, 22 de maio de 2018, 15h27min

    Renovação da PPD? Não entendi.

    D

    Desconhecido Terça, 22 de maio de 2018, 15h28min

    qual foi a INFRAÇÃO cometida?

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de maio de 2018, 15h29min

    A infração foi dirigir com ppd de categoria diferente. Tem risco de ser casada a definitiva?

    D

    Desconhecido Terça, 22 de maio de 2018, 15h42min

    sim vai perder. nao importa no nome de quem o veic esta registrado. quando digo que ppd nao acumula pontos e pq na vigencia da ppd vc pide tomar tantas quantas forem as autuacoes leves pode somar 100000 pontos que nao perde a ppd mas basta uma grave ou gravissima ou duas medias para perder a ppd, mesmo que vc pegue esta sera cancelada ou daqui a 5 anos quando for renovar a cnh definitiva será impedida de renovar. Somente um recurso bem fundamentado com tese que convenca ou demonstre ao julgador erros na autuação é que podera livrar sua cnh.

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de maio de 2018, 15h43min

    Pra esclarecer, paguei a taxa para obter a cnh definitiva, pois a minha estava vencida. Paguei no dia seguinte a multa.

    G

    Gilberto Matheus Terça, 22 de maio de 2018, 16h01min

    Apesar de o colega ter falado que você vai perder a PPD, entendo que não. Por "vencida" acho que vc quis dizer que já se passou o prazo de um ano da PPD. Ora, o Código de Trânsito Brasileiro diz que "a Carteira Nacional de Habilitação será conferida ao condutor no término de um ano, desde que o mesmo não tenha cometido nenhuma infração de natureza grave ou gravíssima ou seja reincidente em infração média" (art. 148, § 3º). O CTB diz expressamente que o direito à CNH definitiva se adquire ao final do prazo para a PPD, desde que o condutor não tenha praticado infração grave ou gravíssima ou 2 médias. Portanto, tenho que vc poderia receber a CNH definitiva e ter descontados nela os sete pontos da infração gravíssima.

    D

    Desconhecido Terça, 22 de maio de 2018, 16h03min

    realmente nao tinha me atentado pela ppd ja vencida, neste caso nao perde a cnh definitiva

    D

    Desconhecido Terça, 22 de maio de 2018, 16h04min

    os 7 pontos vao incidir na cnh definitiva.

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de maio de 2018, 16h10min

    Obrigada a todos pelas respostas, todas foram de grande ajuda.