Boa tarde. Meu filho estuda em escola particular, e esta escola promove passeio chamados "saída de estudo" que são pagos, e as vezes não muitos baratos, e segundo informação do filho isso vale nota na média escolar. A escola pode fazer? Acredito que é uma meio da escola forçar a venda.

Respostas

    G

    Gilberto Matheus Terça, 22 de maio de 2018, 15h53min

    Claro que não. A escola existe pra educar, não para vender nota. Procure um advogado ou o Ministério Público.

    D

    Desconhecido Terça, 22 de maio de 2018, 16h48min

    pelo titulo da pergunta me parece que o valor pago com base no "peso" na medi das notas na verdade seria ate um incentivo ao aluno e um alerta aos pais nao vejo nada errado.

    M

    Mark Terça, 22 de maio de 2018, 16h55min

    Eu acho errado tais passeios. Se os mesmos são fundamentais ao estudo já devem estar previstos no cronograma escolar e INCLUSO na mensalidade paga. Os pais não podem ser surpreendidos com valores extras de passeios que somam a nota do aluno.

    D

    Desconhecido Terça, 22 de maio de 2018, 17h00min

    discordo quanto a fixar valores no inicio do ano letivo, basta constar no programa educacional as atividades pois ha enorme variação dos preços dos eventos (gasolina hj sobe diariamente).