Minha casa foi alugada direto com proprietario, no meio do contrato ele passou para imobiliaria. No quintal sao duas casas a que eu moro e a outra que esta vazia, troquei meu armario de cozinha e deixei na minha porta quando cheguei encontrei ele quebrado com marcas de pes, segundo relato do vizinho o corretor foi no imovel para visitar,gostaria de saber quem responde pelo dano causado?

Respostas

    F

    fauve Terça, 22 de maio de 2018, 18h17min

    Você não consegue provar que foi o corretor, não é mesmo? E você facilitou a vida do meliante quando deixou sua porta aberta. Entendo que a responsabilidade é sua.

    T

    Thais Quarta, 23 de maio de 2018, 5h37min

    Nao deixei a porta aberta mas sim no quintal onde é o meu espaço na porta da minha casa.
    Entao isso quer dizer que se deixo minha maquina de lavar roupas na lavanderia que e no quintal , e os novos inquilinos que forem visitar a casa vazia roubarem ou danificarem a imobiliaria nao responde por isso?

    F

    fauve Quarta, 23 de maio de 2018, 7h03min

    Não. A imobiliária não responde pelo furto simplesmente porque você não consegue nem mesmo comprovar que houve um furto. Veja: você se arriscou a alugar um imóvel num quintal coletivo. Meu melhor conselho: deixe todos os seus pertences dentro da sua unidade (e não no quintal coletivo) e monitore seu espaço por câmara.