Olá boa noite. Tenho uma dúvida, em 2016 foi levado duas multas médias por estacionar em local proibido com a PPD e foi recorrido. Em 2017 já chegou a carteira definitiva, e tive que vender o carro e quando fui vender paguei todas as multas, até essa que estava em a ver para regularizar a carteira. Nesse mês agora em 2018 chegou uma carta dizendo que saiu o resultado da multa que foi recorrida, dizendo para a mesma entregar a cnh O que é possível fazer nesse caso? Porque agora que chegou o resultado da multa já tenho a cnh definitiva!

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 22 de maio de 2018, 19h27min

    Quando permissionário existe uma tolerância para apenas UMA infração média. Se for reincidente, a PPD é cancelada. Isso só não ocorre quando é apresentado defesa ou recursos e tem o deferimento em alguma fase do processo.
    Estando em recurso, pode-se trocar a PPD pela CNH "definitiva" quando a mesma vencer, no entanto, se os recursos forem indeferidos o Detran solicita que entregue a CNH.
    Pode caber mais recursos, precisa ver até que fase do administrativo foi recorrido e se existe prazos ainda, e se no administrativo esgotou o prazo, pode ser possível recorrer ao poder judiciário e neste caso será necessário a contratação de um advogado.